BRZ Content faz três anos: marketing digital com foco em conteúdo

Publicado em 20 de janeiro de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

No dia 18 de janeiro de 2018, nós começávamos a construir nosso site e a atender os primeiros clientes: Kuadro, Fellipelli, Valecon Contabilidade e Haos Treinamentos. Desde então, nós tínhamos uma certeza: o tripé da visibilidade que todos procuram está nos principais serviços que oferecemos: o marketing digital, a gestão de redes sociais e a assessoria de imprensa.

Após abrir o leque para empresas de diversos ramos, descobrimos o que mais geramos de valor para as empresas: fazer uma gestão de marketing 360º com uma estratégia de comunicação integrada e conteúdos produzidos com fundamento na prática jornalística. Para alcançar alta performance, realizamos um trabalho estreitamente ligado ao departamento de vendas das empresas e a seus objetivos de negócios.

Assim, temos crescido com nossos clientes e, hoje, temos motivos de sobra para comemorar. Segundo o Sebrae, somente no Estado de São Paulo, a taxa de mortalidade das empresas nos três primeiros anos de vida é de 56%, incluindo comércio, indústria e serviços. Com muita dedicação, a BRZ Content faz parte desta parcela de sobreviventes sobretudo após um ano de pandemia.

A razão desta força inicial vem certamente do know how de mais de 20 anos da nossa fundadora Letícia Maciel, jornalista com experiência em redações e no mundo corporativo.

Um bom conteúdo muda tudo

Pós-graduada em marketing digital, Letícia Maciel atua nesta área desde 2010, quando assumiu o departamento de comunicação e marketing digital de uma rede de franquias com mais de 300 unidades no Brasil.

“Quando coordenava o departamento de comunicação e marketing digital do Supera Ginástica para o Cérebro eu já tinha mentalidade de venda e atitude empreendedora. Conseguia ver no meu departamento uma verdadeira empresa, que estava sempre em busca de resultados e inovações que pudessem gerar valor tanto para o público final, os franqueados – nossos clientes internos – quanto para os donos da empresa”, conta Letícia.

Segundo a empresária, a BRZ Content teve seus primeiros clientes logo na primeira semana de abertura devido ao sucesso de seu trabalho de Assessoria de Imprensa durante a carreira de jornalista. Após ter sido assessora de imprensa do INPE, assumiu a área no Supera e conduzia treinamento de mídia para os novos franqueados da rede. Durante cinco anos, colocou o Supera em destaque na mídia centenas de vezes.

“Quando decidi abrir a BRZ Content, fui conversar com especialistas em marketing digital e marketing de conteúdo que já estavam no mercado. Com o apoio e as informações que eles me deram, abri o leque de serviços para avaliar quais dos meus serviços poderiam gerar mais valor para as empresas. Hoje, percebo que somos reconhecidos, sobretudo, pelos resultados que entregamos a empresas do ramo de serviços”, diz Letícia.

Fazemos a implementação de departamentos de comunicação e marketing em empresas, em geral aquelas que já existem há mais de 10 anos e estão buscando transformação e maturidade digital.

Entre os cases mais bem-sucedidos da BRZ Content, podemos citar a Haos Treinamentos, que está conosco até hoje e que vem crescendo com a gente. Somos responsáveis pela gestão do marketing digital, gerando leads, cuidando do site, das redes sociais e da assessoria de imprensa.

Além disso, nós temos alguns outros cases de inbound marketing como o da Pizzani Lubrificantes, uma empresa com 13 anos de mercado que partiu do zero e, em seis meses, tinha uma nova identidade visual, um site, redes sociais integradas e gestão de leads pelo RD Station. Com consultoria da BRZ Content, implantamos na empresa um departamento de marketing digital com foco em conteúdo, contratando profissionais e dando-lhes autonomia para seguir adiante.

Por sua veia conteudista, que segue os preceitos e os fundamentos do jornalismo, a BRZ Content hoje também tem gerado muito valor a jornalistas renomados que estão criando seus canais independentes na internet, em sites estruturados com regras de SEO, canais no Youtube e redes sociais estratégias.

Ao longo destes três anos, aprendemos muito e estamos em constante treinamento para acompanhar as mudanças e as atualizações das plataformas de marketing digital. Somos uma agência de marketing digital especializada em conteúdo e atendemos em todo Brasil. Nossos clientes atuais são de São José dos Campos e outras cidades do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Divulgue esse artigo

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...

marketing digital 2024 28/11/2023

Tendências de marketing digital para 2024

Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...