BRZ Content lança site do jornalista Felipe Moura Brasil

Publicado em 30 de julho de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

A BRZ Content lança, nesta sexta-feira, o site do jornalista Felipe Moura Brasil, maior influenciador político do Brasil no Twitter (Stilingue). O portal reúne todos os trabalhos do profissional, com links diretos para o seu programa na BandNewsFM, a coluna no UOL e seu podcast “Vamos com tudo”!

“Felipe Moura Brasil tem mais de 1,5 milhão de seguidores em suas redes sociais. Agora, ficou muito mais fácil para esta audiência encontrar e acompanhar o conteúdo do jornalista”, afirma Leticia Maciel, fundadora da agência digital.

“Na organização do site, demos prioridade ao blog, porque o Felipe quer publicar artigos, análises e vídeos que produz de forma independente. Além disso, criamos uma galeria para valorizar sua incrível trajetória, que tem passagem por veículos nacionais como Jovem Pan, Crusoé e Antagonista”, acrescenta.

Além do site, a BRZ Content dirigiu a criação da logomarca do Felipe Moura Brasil, com suas iniciais, que já é muito usada entre seus seguidores. A marca reflete a clareza e a objetividade que estão na essência da marca pessoal do jornalista e seu compromisso com os fatos que envolvem a política no País.

Card criado para lançamento da marca e do site no Twitter

Este é o terceiro trabalho que a BRZ Content realiza com grandes jornalistas. O primeiro deles foi o site da jornalista de política e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, que está com a agência há mais de dois anos. “Estamos ajudando a Vera na atualização do site, nas redes sociais e no Canal do Youtube”, conta a fundadora da BRZ Content.

Um bom conteúdo muda tudo

Outro jornalista respeitado atendido pela agência é Patrick Santos, apresentador do podcast “45 Do Primeiro Tempo”, na Jovem Pan, e autor do documentário Pausa, o intervalo do mundo.

A iniciativa destes grandes jornalistas, de ter um site próprio, segue uma forte tendência, em meio ao cenário incerto e turbulento que envolve a política, a imprensa e a internet. O site garante a independência e a autonomia destes profissionais, sérios e competentes, que trabalham pela informação de qualidade e, inclusive, pela manuntenção da democracia no Brasil.

As vantagens de um site para jornalistas

O site é uma plataforma segura para reunir e guardar conteúdos, diferentemente das redes sociais que podem ser banidas ou deletadas arbitrariamente.  

Quando construído de forma estratégica, o site também se torna um ativo, à medida que permite a criação de uma comunidade, com cadastros de e-mails para envio de newsletters, divulgação de livros, participação em lives, venda de palestras e outros.

A seguir, confira mais algumas vantagens de sites para jornalistas:

  • Traz confiabilidade da informação sobre a carreira do jornalista;
  • Centraliza conteúdos produzidos diariamente em entrevistas, redes sociais e outros canais;
  • Reúne audiência qualificada (que tem real interesse no conteúdo do jornalista);
  • Gera audiência engajada para os canais onde o jornalista trabalha.

“Os canais destes grandes jornalistas – sites e redes sociais – geram tráfego de visitantes engajados para os veículos da imprensa tradicional, porque marcas pessoais se conectam mais fortemente com o público do que as marcas corporativas”, analisa Leticia Maciel.

Nos três últimos anos trabalhando com jornalistas, a BRZ Content percebeu que configurar, estruturar e organizar estes canais é uma forma eficiente de fortalecer suas marcas pessoais, sobretudo porque o conteúdo produzido pelos jornalistas é relevante por natureza para as ferramentas de busca, como o Google. “Estamos muito honrados e felizes com a confiança depositada em nós, sobretudo porque nossa missão e espalhar conteúdos sérios e relevantes no mundo digital”, acrescenta Leticia.

Divulgue esse artigo
Publicado por

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

11/07/2024

Como trazer personalidade a sua marca: estratégias para empresas de serviços

Para ser autêntica e ter destaque no mercado, empresas de serviços precisam saber ouvir seus...

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...