Por que as marcas estão atualizando seus logos?

Publicado em 20 de agosto de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

Esta semana eu, Manu Azevedo, um dos designers da BRZ, vim falar um pouco com você sobre porque as empresas vêm mudando seus logos e como isso impacta diretamente nos resultados do negócio.

Burger King, Master Card, Ponto Frio e UOL, o que essas marcas têm em comum? Estas marcas – e muitas outras – passaram por um rebranding no último ano. Será uma coincidência?

Logos Burger King, Master Card, Ponto e Uol.

A resposta é não. Não é uma coincidência.

Com a pandemia do coronavírus, que começou em março de 2020, muitas empresas se viram diante da necessidade de se ajustar a um novo mercado, 100% digital, comunicando sua mudança estrutural.

Algumas mudanças no logo são para seguir as tendências do design, adaptar-se aos canais digitais e até mesmo aos impressos.

A logotipo de uma empresa é a parte central da sua comunicação visual. Aqui na BRZ Content, de tempos em tempos, atualizamos nossa marca para seguir as tendências do mercado e manter uma boa comunicação com o mercado.

Um bom conteúdo muda tudo

Leia também: Tendências do marketing digital 2021

Quando devo fazer o rebranding da marca da minha empresa?

  • Quando houver uma mudança significativa na formação da equipe de colaboradores;
  • Quando houver uma mudança significativa na visão, missão e propósito da empresa;
  • Quando houver fusão com outra empresa;
  • Quando quiser alcançar um novo público;
  • Quando sua logo estiver muito antiga.

Logos e cases da BRZ

Durante a pandemia, fizemos a renovação de algumas marcas que estão se adaptando à nova realidade da era digital: a Pizzani Lubrificantes e a PS Soluções.

Atualização de logos - clientes BRZ Content
Logos PS Soluções e Pizzani Lubrificantes

Comparando as marcas da PS Soluções é possível notar que houve uma grande atualização, a adaptação ao meio digital e ao design moderno. Já a Pizzani ganhou mais personalidade, sem perder sua essência que já é conhecida do mercado.

E sobre a sua logomarca: ela já tem a linguagem atualizada? A BRZ pode te ajudar com isso. Entre em contato conosco e solicite um diagnóstico gratuito. Acompanharemos você na renovação, na criação de um novo site e também na implementação de uma estrutura de marketing digital, para sua empresa estar presente de forma estratégica no ambiente digital.

Leia também: Como escolher uma agência de marketing digital

Podcast de cara nova

O podcast sobre empreendedorismo apresentado por nossa diretora Letícia Maciel está de cara nova. No episódio desta semana, a entrevista é Adele Fazzioli, uma empreendedora que assumiu os negócios tradicionais da família e criou um marketplace durante a pandemia. Uma verdadeira história de transformação.

Logo Empreender pra crer Podcast

Acesse, confira e inspire-se com as histórias de empreendedores e CEOs de diversos mercados.

Divulgue esse artigo
Manu Azevedo
Publicado por
Manu Azevedo

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...

marketing digital 2024 28/11/2023

Tendências de marketing digital para 2024

Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...