Assessoria de imprensa: uma saída eficiente para o seu negócio

Publicado em 14 de janeiro de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

Estratégia de divulgação que coloca empresas em canais de grande alcance, a assessoria de imprensa tem alto retorno de investimento confere mais credibilidade às marcas 

Você tem uma empresa que oferece produtos e serviços de alto valor para o público, mas ainda não é o bastante conhecido para vender mais? Com o serviço de assessoria de imprensa, a sua marca pode alcançar milhares de pessoas em curto espaço de tempo, por um preço muito menor que os anúncios publicitários tradicionais. 

A assessoria de imprensa é uma estratégia de divulgação que coloca sua empresa em destaque nos principais veículos de comunicação da sua cidade, da região também do Brasil.  

Em geral, este serviço é prestado por profissionais ou agências de comunicação, que entram em contato com jornalistas de canais de Rádio, TV, jornais, revistas e portais da internet, apresentando a sua empresa para divulgá-la em seus programas de notícias, entretenimento e empreendedorismo. 

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, existe um grande número de veículos da imprensa, conforme listamos a seguir: 

Televisão

  1. Vanguarda total: a afiliada da TV Globo no Vale. Alcança diariamente cerca de milhões de pessoas) 
  2. RecordTV Vale: é a afiliada da Record na região, com audiência de aproximadamente 720 mil 
  3. Band Vale 
  4. TV Aparecida 
  5. TV Canção Nova 

 

Um bom conteúdo muda tudo

Rádio  

  1. BandVale FM: 5.847.653 ouvintes  
  2. Jovem Pan FM: 2.248.615 
  3. Rádio Piratininga: a mais antiga da região (970 AM) 
  4. CBNVale: https://www.cbnvale.com.br/  
  5. Stereo Vale: 103,9 
  6. Antena 1:  89,3 FM 
  7. Rádio Nativa: 97.5 FM 
  8. Ótima FM: 90,03 FM 
  9.  

Portais de Internet região Vale do Paraíba 

  1. SP Rio Maishttps://www.spriomais.com.br/ 
  2. OVALEhttps://www.ovale.com.br/ 
  3. Meon: https://www.meon.com.br/ 
  4. JossenseNewshttps://jornaljoseensenews.com.br/ 

 

Blogs 

  1. Valeandohttps://www.valeando.com.br/ 
  2. Outrosquinhentoshttps://www.outrosquinhentos.com/ 

Em tempos desafiadores, a assessoria de imprensa em São José dos Campos representa uma saída.A Assessoria de Imprensa transformar sua empresa em notícia nestes veículos, como referência nos assuntos de seu mercado de atuação. Além dos veículos da imprensa, existem também os colunistas e os influenciadores.

O assessor de imprensa vai entender o seu negócio, identificar ações da sua emprsa que possam ser notícia na imprensa, vai redigir um release e enviar aos jornalistas locais. O assessor ajuda o empresário a encontrar abordagens interessantes e mídias de grande audiência dentro do seu segmento.  

A assessoria de imprensa é um dos melhores investimentos para quem quer divulgar seu negócio. Além de ter bom custo-benefíco, é um trabalho que garante posicionamento certo para sua empresa no mercado. 

Como calcular o retorno do investimento em Assessoria de Imprensa 

Para avaliar o retorno do investimento em assessoria de imprensa, as empresas do ramo usam a equivalência comercial. Mas, o que significa essa ação na prática do trabalho de Assessoria de Imprensa? 

Para facilitar, é necessário fazer o seguinte cálculo: imagine que a empresa seja destaque em uma matéria de 30 segundos no Jornal Nacional, telejornal mais assistido do Brasil. O retorno desta inserção será equivalente ao preço de um anúncio de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional. “Para se ter uma ideia, um anúncio no Jornal Nacional custa R$ 847.000,00. Na Globo, o programa mais em conta é o Como Será: R$ 21,7 mil por 30 segundos. Sendo assim, é muito mais vantagem investir em Assessoria de Imprensa, mesmo que a gente leve um tempo para conseguir a matéria”.  

Esta é uma das formas usadas por grandes agências de comunicação do país para estimar o retorno do investimento em Assessoria de Imprensa. Na prática, os clientes relatam ainda pico nas vendas, aumento de valor de mercado e ganho de credibilidade.  

Se a sua empresa tiver uma notícia muito impactante para divulgar, é possível que consiga resultados imediatos, porque os jornalistas procuram novidades, descobertas e histórias inéditas.  

Sem isso, o tempo de retorno pode variar muito. Em alguns casos, consegue-se resultados logo nos primeiros meses. Com a assessoria de imprensa, vamos definindo objetivos, pautas e estudando o noticiário. Nem todo negócio precisa de destaque em programas nacionais para alcançar o público certo. Basta estar sempre presente em veículos da imprensa local. 

Divulgue esse artigo

Comentários

  1. Priscilla Lima disse:

    Bom dia, gostaria de saber mais sobre o trabalho de vocês, pois sou psicopedagoga e estou chegando a SJC e preciso me posicionar nas mídias. Meu WhatsApp 12 99230-0061. Obrigada

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

11/07/2024

Como trazer personalidade a sua marca: estratégias para empresas de serviços

Para ser autêntica e ter destaque no mercado, empresas de serviços precisam saber ouvir seus...

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...