Como escolher uma agência de marketing digital

Publicado em 29 de março de 2021 Publicado por Redação BRZ Content

Com tantas opções no mercado, os empresários que precisam ampliar a divulgação do seu negócio e mergulhar no marketing digital ficam em dúvida sobre qual agência escolher. Mas esta decisão é importante, porque o ideal é que você fique com esta agência por muito tempo ou, no mínimo, por um ano.

No marketing digital, você precisa fazer testes, mensurar resultados, ter constância nas ações e ganhar ritmo. Se você ficar trocando muito de agência, você acaba perdendo muito tempo, até que a nova agência entenda seu negócio e comece a dar resultados novamente.

Portanto, vamos listar alguns critérios e dicas para você escolher uma boa agência de marketing digital:

  1. Avalie os serviços que as agências de marketing digital oferecem. Existem as agências mais generalistas, que oferecem todos os serviços, e existem as mais especializadas. Entre serviços que as agências de marketing digital oferecem, podemos citar:
    • Campanhas de tráfego, com anúncios no Google Adwords, Facebook, Instagram e outros canais
    • Produção de conteúdo com técnicas de SEO para posicionar no topo das buscas do Google
    • Gestão de leads: automação de marketing (envio automáticos de email para atrair, construir e manter relacionamento próximo com base de clientes).
    • Produção de conteúdo para redes sociais, e-books e blogs
    • Gestão estratégica de redes sociais, como Instagram
    • Criação e gestão estratégica de canais no Youtube
    • Produção e edição de vídeos
    • Comunicação Estratégica
    • Assessoria de Imprensa – autoridade e visibilidade para a sua marca com mídia espontânea
    • Campanhas em mídias tradicionais de rádio, TV e portais de notícias

Considerando todas as agências de marketing digital que surgiram nos últimos anos, é raro encontrar uma que tenha profissionais especializados em cada uma destas áreas. Quando isso acontece, é porque a agência tem mais tempo de mercado, comporta uma equipe maior e, portanto, pode ter um custo mais alto também. Geralmente, uma agência pequena ou média tem mais vocação para dois ou três destes serviços.

Um bom conteúdo muda tudo

2. Acesse os canais digitais da agência – quais serviços ela oferece? O site está atualizado? O site da agência está bem posicionado no Google? Visite o blog da agência e veja também se ela está presente no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube.

3. Procure pelos cases da agência de marketing digital. Conheça os clientes que ela já atendeu e observe o trabalho que ela vem fazendo para os atuais.

4. Descubra se esta agência tem mais clientes de um ramo ou nicho de mercado. Verifique se é uma agência mais voltada ao varejo, à venda de produtos, ou se ela tem mais vocação para atender a empresas de serviços. Pode ser que ela já tenha experiência com os dois perfis, mas é uma pergunta que você pode fazer.

5. Informe-se sobre o carro-chefe desta empresa. Ela é mais voltada a conteúdo, a desenvolvimento de sites ou a campanhas de anúncios, por exemplo?

6. Busque afinidade e empatia com as pessoas desta agência, porque você vai se relacionar com ela durante todo o período do contrato. Se possível, visite e conheça a equipe da agência. A confiança é muito importante nesta escolha.

7. Avalie a reputação da agência. Converse com um cliente e peça referências.

A agência de marketing digital é uma parceria do seu negócio. Ela precisa conhecer o seu estabelecimento, seu time e seu processo de vendas, conhecer seus produtos e ter interesse em entender da sua área de atuação, do seu mercado.

Contratar uma agência de marketing é ter uma equipe de especialistas pensando em soluções para o seu negócio

Algumas agências, como a BRZ Content, têm vocação para Comunicação e Assessoria de Imprensa e elas se especializaram em marketing digital, contratando profissionais especializados. Estas agências fazem um trabalho de comunicação estratégica que fortalece sua marca no mercado. Você se posiciona no ambiente digital e no mercado com consistência e credibilidade.  

Por fim, olhe para seu planejamento anual, veja quais foram os objetivos de marketing que você estabeleceu. Entenda o que a sua equipe interna pode fazer e o que você precisa terceirizar. Com isso em mente, pode procurar sua agência. Ela vai te ajudar a definir quais são as soluções que você precisa para atingir seus objetivos.

Se você quiser conhecer uma agência de marketing digital de perto, entre em contato conosco e agende uma visita ou um tour on-line. Teremos satisfação em apresentar o mundo digital pra você. A BRZ Content fica em São José dos Campos, a 100km de São Paulo.

Divulgue esse artigo
Publicado por

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

11/07/2024

Como trazer personalidade a sua marca: estratégias para empresas de serviços

Para ser autêntica e ter destaque no mercado, empresas de serviços precisam saber ouvir seus...

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...