Como sair na mídia em tempos de crise

Publicado em 26 de março de 2020 Publicado por Redação BRZ Content

As pessoas tem nos perguntado muito nestes primeiros dias da pandemia do coronavírus se é possível dar entrevistas à imprensa.

Normalmente, elas dizem: “Tenho um conhecimento que pode ser muito útil agora, para ajudar as pessoas durante a crise.

Como eu faço para dar entrevistas para a imprensa se eu não posso sair de casa? Os jornalistas estão trabalhando?

Sim, os jornalistas continuam trabalhando. Assim como os médicos e as pessoas que trabalham no ramo de alimentação não devem parar de trabalhar.

Os programas de entretenimento devem colocar reprises no ar, mas os jornalistas do noticiário estão de plantão.

Um bom conteúdo muda tudo

Na rádio CBN, eu vi que as equipes estão fazendo revezamento, na vanguarda, afiliada da globo aqui em São José dos Campos, os produtores me disseram que vão continuar trabalhando.

As entrevistas com especialistas, principalmente os ligados à saúde, seja saúde física ou saúde mental, são muito importantes neste momento e podem ser feitas remotamente.

Como a maioria de vocês já sabem, a BRZ Content presta o serviço de assessoria de imprensa, que leva os especialistas para darem entrevistas à imprensa.

Como estamos fazendo neste período de isolamento social? Muitas mídias estão fazendo entrevistas por telefone ou por Skype. Além da televisão, existem as rádios, os portais de notícias e as revistas impressas.

A Roseli Capudi, que é consultora em sustentabilidade em Florianópolis, acabou de dar duas entrevistas para programas de TV, em São Paulo.

A Dra. Bruna Borges, que é psicóloga especialista em crises de ansiedade e depressão, está dando entrevistas para a imprensa aqui do vale do paraíba para todo brasil, por telefone e Skype.

Então nós não precisamos parar de fornecer informação e conteúdo, principalmente se nós temos um conteúdo que pode informar, acalmar e orientar as pessoas neste momento.

Com isso, eu fico muito feliz porque a BRZ Content continuou cumprindo sua missão de levar conteúdo útil, de qualidade e de confiança para a população.

Nós reduzimos o ritmo, porque a situação pede isso agora, mas continuamos trabalhando.

Se você tem conteúdo relevante para compartilhar, entre em contato com a gente para que possamos levar você até a imprensa.

Se nós conseguimos nos manter trabalhando, de forma segura, seguindo as recomendações das autoridades, ou seja, sem sair de casa, conseguimos de alguma forma amenizar os impactos desta crise. Vamos fazer nossa parte. A crise vai passar.

Divulgue esse artigo
Publicado por

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...

marketing digital 2024 28/11/2023

Tendências de marketing digital para 2024

Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...