Conteúdo nas empresas: incentive seu time

Publicado em 25 de março de 2020 Publicado por Redação BRZ Content

Você já imaginou quanto conhecimento pode estar aprisionado na mente das pessoas dentro de uma empresa, no Brasil e no mundo? Ao conversando com colegas de trabalho, sempre notei que eles sabem muita coisa, as relacionadas ao trabalho e ás relacionadas à vida de um modo geral: o jeito como organizam suas tarefas, a habilidade de liderar mesmo sem ter cargos de liderança e comportamentos que trazem de casa que os fazem desempenhar excelentes papeis em suas carreiras.

Há três anos, eu estava produzindo uma grande quantidade de textos para o blog de uma empresa. Na ocasião, eu tive o privilégio de ter como líder uma cientista social, Solange Jacob, pedagoga que me ensinou muito sobre neurociência e contribuía de forma excepcional para a produção de conteúdo do departamento de Comunicação e Marketing.

Já naquela época, eu tinha vontade de criar um projeto para incentivar a produção de textos dentro das empresas. Fiquei imaginando como seria ler ou editar os textos dos funcionários da Embraer, da Adidas, da Mistsubish, da Peugeout.. Fico pensando no tanto de conhecimento que existe guardado na cabeça de todas estas pessoas no mundo corporativo.

Um bom conteúdo muda tudo

E hoje, resolvi compartilhar esta história, porque iniciei um projeto de “criadores de conteúdo (“content creators in company”) como parte da implantação do Inbound Marketing na Pizzani, empresa forncedora de óleos especiais para a indústria brasileira. Encontrei o @luizhenriqueferreira (da foto) que adora escrever, e mais três consultores da empresa dispostos a compartilhar o conhecimento que acumulam há anos trabalhando no mercado de lubrificantes especiais.

Os primeiros artigos deste trabalho podem ser vistos nestes links e espero que estes sejam os primeiros de muitos. O caso da cerveja contaminada de BH: https://pizzanilubrificantes.com.br/caso-da-cerveja-contaminada-e-alerta-de-seguranca-para-fornecedores-de-lubrificantes-industriais/

A chave para a produtividade https://pizzanilubrificantes.com.br/lubrificantes-especiais-para-agricultura-a-chave-para-a-produtividade/

Dê uma olhada lá e repare na forma como colocamos a assinatura do content creator, com link para seu perfil no Linkedin! Você escreveria um artigo para o blog da sua empresa?

5 bons motivos para implantar o Projeto de Content Creator na sua empresa

1.     Valoriza e reconhece pessoas: revela talentos entre os colaboradores

2.     Ganha posicionamento no Google: quanto mais conteúdo no blog, mais relevância tem o site da marca nos buscadores

3.     Aumenta as vendas e o ticket médio: conteúdo rico constrói autoridade para a marca e capta leads

4.     Engaja e integra a equipe interna: os colaboradores curtem e compartilham o conteúdo assinado pelos colegas

5.     Contribui para a difusão de conteúdo relevante na internet: Sustentabilidade no mundo digital

6.     Novas possibilidade de mídias espontânea: estes artigos podem ser encontrados por jornalistas, que farão matérias com a sua empresa

Divulgue esse artigo
Publicado por

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...

marketing digital 2024 28/11/2023

Tendências de marketing digital para 2024

Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...