Transformação digital: fui engolido por um jovem empreendedor

Publicado em 25 de abril de 2022 Publicado por Redação BRZ Content

E agora? Como concorrer com quem já nasceu sabendo mexer na internet? 

Você acumulou conhecimento durante 15, 20, 30 anos e, de repente, um nativo digital virou empreendedor no seu ramo, conquistou milhares de seguidores na internet e deixou seu negócio à deriva.  

Esta vem sendo uma queixa frequente entre os empresários de negócios tradicionais que procuram a BRZ Content & Marketing para iniciar sua transformação digital. Antes mesmo de isso acontecer com eles, eles já sabiam da necessidade de estar cada vez mais presente no digital, mas se viram atingidos por uma tsunami: a pandemia.  

O lockdown forçou o fechamento de suas portas, parou as transportadoras e derrubou as vendas do varejo com força. Mas conhecimento ninguém perde: no marketing digital, existem formas de fazer valer e prevalecer a experiência de quem atua por décadas em um ramo. No mercado, existem especialistas em comunicar ao público certo o que você sabe. É possível construir audiência e convertê-la em vendas.  

Um bom conteúdo muda tudo

Com um trabalho sério e consistente de marketing digital, você pode mostrar ao mercado a expertise e a qualidade da entrega de quem conhece um produto ou serviço mais do que qualquer “gênio” da era digital que esteja fazendo há dois anos aquilo que você já faz há 30.   

Então, calma, você já tem maturidade. Sabe que não existe mágica e que precisa confirmar em especialistas. Dê um passo de cada vez e inicie sua transformação digital agora mesmo:  

  1. Construa um novo site com fundamentos do Google 
  1. Elabore e refine a Comunicação estratégica da sua marca com ajuda de um especialista 
  1. Invista na identidade visual da sua marca para transmitir o profissionalismo do seu negócio 
  1. Gere conteúdos relevantes e gere valor para o público, valendo-se do conhecimento que você adquiriu durante anos de trabalho. Neste caso, use estratégias para ter retorno deste compartilhamento.  
  1. Apareça na mídia, dando entrevistas a veículos de grande alcance, com Assessoria de Imprensa. Afinal, você é especialista na sua área 
  1. Padronize suas redes sociais e use-as para gerar tráfego para seu novo site 
  1. Use técnicas e estratégias de redes sociais para captar leads e vender 
  1. Crie um canal no Youtube, integrando-o a seus canais de conversão e vendas 
  1. Trabalhe ações coordenadas de e-mail marketing, na linguagem certa do público que quer atrair 
  1. Mensure resultados e aperfeiçoe suas práticas de marketing,  

Para fazer tudo isso, conte com a ajuda da BRZ Content. Nós temos uma equipe especializada neste assunto. Solicite atendimento – 12 99708.5038 

Divulgue esse artigo
Publicado por

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios

Artigos relacionados

20/02/2024

Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional

Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...

12/01/2024

Marketing médico: como atrair e fidelizar pacientes no digital

De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...

marketing digital 2024 28/11/2023

Tendências de marketing digital para 2024

Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...