Media Training 4.0: como funciona e qual a sua importância na comunicação organizacional
Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...
Com o uso em massa de redes sociais, as fake news se multiplicam pela internet, podendo prejudicar a reputação de marcas pessoais e corporativas. Por isso, agências digitais como a BRZ Content podem ter um papel fundamental na proteção das marcas e no combate à desinformação nas redes sociais.
De acordo com um estudo do Massachussetts Institute of Technology (MIT), as notícias falsas são 70% mais propensas de serem compartilhadas do que as verdadeiras. Durante o estudo, pesquisadores anotaram que as fake news chegaram a 1.500 pessoas cerca de seis vezes mais rapidamente que a verdade.
O grande problema disso é que as redes sociais são hoje a primeira fonte de informação de muita gente no mundo, principalmente dos brasileiros.
Neste sentido, as empresas e as agências digitais têm o papel e o compromisso de ajudar a garantir a qualidade do conteúdo publicado nas redes sociais, bem como em outras plataformas como sites, canais de YouTube e podcasts. Afinal, conteúdo é informação.
Para ajudar no combate às fake news contra as marcas, existem hoje no mercado soluções inteligentes que monitoram marcas no ambiente digital, permitindo assim um melhor gerenciamento e até a exclusão de mensagens que possam ser prejudiciais às marcas.
O monitoramento de marca pode ser feito através do clipping de mídias tradicionais, mas também pelo monitoramento de mídias sociais. Hoje em dia, existem muitas soluções em inteligência de dados que podem ajudar neste trabalho de monitoramento e mensuração quantitativa, para tomadas de decisões assertivas.
Entre as plataformas de monitoramento já utilizadas ou analisadas pela BRZ Content podemos citar a Buzzmonitor, Google Alerts e Knewing.
As notícias falsas são um tópico amplamente debatido entre gestores de comunicação e relações públicas, de acordo com a Latin American Communication Monitor. O relatório aponta que as fake news estão no radar de 65,2% desses profissionais.
Fique atento para combater fake news que possam impactar negativamente a imagem, credibilidade e reputação da sua marca:
Fonte: https://mitsloan.mit.edu/ideas-made-to-matter/study-false-news-spreads-faster-truth
Com o avanço tecnológico, as redes sociais se tornaram um novo espaço de influência, redefinindo...
De acordo com a pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há...
Conforme um novo ano se aproxima, é hora de olhar para as tendências que irão...